Olá. É Bonga que vos fala. E é com emoção que Bonga vos fala. Quero contar-vos uma pequena história, a história de um acabrunhado e desajeitado rapaz que, por acaso do destino, e na busca por uma casa para ficar enquanto estivesse no Porto a fazer os seus estudos, foi parar ao 5º esquerdo. "Qual 5º esquerdo?" - pergunta o intrigado leitor. Não interessa, respondo eu. Foi a medo que esse pequeno rapaz enfrentou os seus primeiros dias, na companhia de mais 4 colegas e de mais uns vizinhos que tinham um bocado aspecto de pastores. Dormiu as suas primeiras noites no chão, na companhia (salvo seja) de Rafa, esse pequeno pulha, que já conhecia de outras batalhas e que teve a felicidade de ter como companheiro de quarto (dividiam a renda, vá). Foi começando a perceber algumas palavras que o Dudu dizia (ainda hoje não percebe tudo) e foi criando empatia com aqueles intrigantes membros do 5º direito.
A verdade é que esse pequeno rapaz estava longe de imaginar a irmandade que se iria criar entre ele, o Sousa, o Lucky, o Costa, o Diogo, o Lino, o Rafa e o Dudu - a Irmandade dos Quintos. Entre muita coisa que se passou, histórias incríveis, canos da cozinha rebentados, grandes jornadas de PES e de FM, longas conversas à varanda, grandes borracheiras, o Rafa a gregar lá para baixo, o Rafa a dizer merdas que ninguem queria saber, o Lucky a desesperar na Bwin ("isto tá tudo feito"; "Fico fodido com estas merdas"), o Costa a acordar a casa com a sua incessante e assustadoramente elevada capacidade flatulante, o Bino que competia com o Dudu para o título de pior jogador de PES, o Dudu, a nossa bitch, o Homem do porno, do wrestling até às 5 da manhã, as sábias trocas de ideias com o Diogo, um verdadeiro talento subvalorizado da FEPLEAGUE, "o grupo de estudo", as moches no meio da sala, o Sousa... Foda-se, o Sousa... Não há palavras, é díficil explicar ao leigo leitor quem é o Sousa. Baste dizer, espero eu, que o Sousa não é grande, é o maior.
Enfim, esse rapaz acabou o seu fantástico ano, o melhor da sua vida (não propriamente a nível de rendimento escolar) e nunca pensou ter que escrever o que está a escrever agora. Sim, esse rapaz sou eu. Circunstâncias e conjunturas incontroláveis levaram-me a residir noutra casa este ano. No entanto sou um afortunado porque tive o privilégio de conviver com estas pessoas fantásticas pelo menos um ano. E inda mais afortunado sou porque mantenho a amizade deles.
No fundo, ainda me sinto a caminhar de casa em casa, sempre com qualquer coisa pa fazer, qualquer conversa para ter, qualquer brincadeira, jogo ou apenas palhaçada. Eu dessa casa levo muita coisa, para além do Rafa, levo grandes recordações e a certeza que ainda vou estar presente nas próximas grandes aventuras e histórias que se tenham para contar dessa casa.
Um grande abraço e um "até já, vemo-nos por aí".
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
domingo, 28 de janeiro de 2007
Saudades
Pois é. Eu falo por mim: ainda hoje é Sábado e já tenho saudades... Obviamente que não me refiro a vocês, estimadíssimos elementos do Quinto. Mas é que aqui na Branca (a minha terra, para quem não sabe) não se passa nada!! Estava-se bem melhor no nosso grande Quinto patamar a jogar um sobe e desce ou a comer uma salada de atum - à qual, por lapso do cozinheiro Sousa, faltava um ingrediente... atum!!
Ah, o Rafa também não pode pensar que chega aqui e domina logo isto, a mandar bitaites para o ar, insinuando falta de empenho por parte dos respeitáveis elementos do Quinto em manter este espaço blogueiro!!
Bem, foi um desabafo. Até Domingo.
Ah, o Rafa também não pode pensar que chega aqui e domina logo isto, a mandar bitaites para o ar, insinuando falta de empenho por parte dos respeitáveis elementos do Quinto em manter este espaço blogueiro!!
Bem, foi um desabafo. Até Domingo.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2007
Já se estava à espera disto..
Pois tanta coisa com o blog e o que é certo é que mais nimguem se dignou a escrever mais nada. Por este andar o blog vai mesmo para aos quintos do caralho. E não me venham com a desculpa de, ah e tal, tenho exames.. Enfim, se vocês ainda estudassem dava-vos razão (não que eu possa falar muito, não está nada facil).
Bem pessoal, só espero é que se lembrem desta "merda" e escrevam alguma coisa porque senão perde a piada toda.
Abraços por pessoal!
PS: Já agora, para o pessoal que visite o blog (ui estou muito crente hoje), comentem aí os textos da malta.
Bem pessoal, só espero é que se lembrem desta "merda" e escrevam alguma coisa porque senão perde a piada toda.
Abraços por pessoal!
PS: Já agora, para o pessoal que visite o blog (ui estou muito crente hoje), comentem aí os textos da malta.
quarta-feira, 24 de janeiro de 2007
Era so para dizer e para que todo o mundo veja que o Diogo é um pessimo jogador de PES... é daqueles gajos que faz sempre a mesma jogada, só corre, só corre... epa e depois chuta de qq lado e é golo... é incrivel cm uma pessoa só consegue ter tanta sorte... Por isso pá, nao reconheço a sua vitoria por 6-3, porque falseou claramente aquilo que de material se passou no jogo! Alias, se nao reconheceres que realmente nao merecias aquela vitoria, eu tomarei as providencias aqequadas que passam por publicar as estatisticas do jogo... Porque a verdade deve prevalecer aceito um pedido formal de desculpas!!! Agora uma palavra especial para o Bonga: "Bonga a vida é feita de reinados, e o teu já era... por isso aceita com naturalidade o facto de agora nao jogares um crl de PES... epa... reage, nao te vas a baixo, afinal é so um jogo!!
Informaçao de ultima hora: Diogo perde com Bino (pa quem nao sabe o Bino nem sabia o que era um computador quando aqui chegou... por isso vejam vem a qualidade do Diogo quando a sorte nao o protege!!!)
Sem mais assunto por aqui me fico
Informaçao de ultima hora: Diogo perde com Bino (pa quem nao sabe o Bino nem sabia o que era um computador quando aqui chegou... por isso vejam vem a qualidade do Diogo quando a sorte nao o protege!!!)
Sem mais assunto por aqui me fico
Mais um !!!!
Bem sou o Lino, Bino, Leno.... e outras personagens destes quintos (excepto Simão...).
Sou outro membro da Cidade de LAMEGO, sou adepto do Slb e pertenço ao 5º direito.
Vim para aqui estudar para fazer o curso de economia na FEP.
Bem a apresentação esta feita.
Ate a próxima....
Sou outro membro da Cidade de LAMEGO, sou adepto do Slb e pertenço ao 5º direito.
Vim para aqui estudar para fazer o curso de economia na FEP.
Bem a apresentação esta feita.
Ate a próxima....
Epa... vou-me "introduzir"
Olá cambada! Vou começar por fazer uma breve introdução á minha pessoa, assim como esclarecer e delinear a minha posição dentro desta irmandade...
Sou o SOUSA (ou GRANDE SOUSA como as meninas me costumam chamar, por referencia a uma parte do meu corpo que está deveras desenvolvida) e é com o maior orgulho que vós digo que sou da única terra que dá gosto morar: GUIMARÃES... (diga-se desde já que além de vimaranense sou vitoriano – VITÓRIA SEMPRE)...
Agora quanto á minha posição nesta irmandade sou nada mais nada menos que o chefe a que todos devem obediência - tal como um súbdito ama o seu rei!!! Bom... e a introdução está feita, mais pormenores surgirão oportunamente e com naturalidade no decorrer das minhas intervenções... Como chefe eleito democraticamente posso dispor sobre todas as questões referentes a este blog de uma maneira unilateral... Sem mais assunto de momento... por aqui me fico! Saudações do SOUSA
Sou o SOUSA (ou GRANDE SOUSA como as meninas me costumam chamar, por referencia a uma parte do meu corpo que está deveras desenvolvida) e é com o maior orgulho que vós digo que sou da única terra que dá gosto morar: GUIMARÃES... (diga-se desde já que além de vimaranense sou vitoriano – VITÓRIA SEMPRE)...
Agora quanto á minha posição nesta irmandade sou nada mais nada menos que o chefe a que todos devem obediência - tal como um súbdito ama o seu rei!!! Bom... e a introdução está feita, mais pormenores surgirão oportunamente e com naturalidade no decorrer das minhas intervenções... Como chefe eleito democraticamente posso dispor sobre todas as questões referentes a este blog de uma maneira unilateral... Sem mais assunto de momento... por aqui me fico! Saudações do SOUSA
Subscrever:
Comentários (Atom)
